09ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (02) a nona sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 346 indicações sendo elas:

08 do Vereador Bruninho Ribeiro
26 do Vereador Cleber Maravilha

No expediente tivemos a discussão e votação de 01 Moção de Pesar, 03 Moções de Apelo, 01 Moção de Aplauso e 1 Requerimento.
Moção de Pesar nº 82/2018 de autoria do Vereador Beto Pereira (DEM) à família do Sr. André Antônio Vieira, em virtude de seu passamento ocorrido na última semana. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 60/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a presença ostensiva e preventiva da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar na Praça Arnolfo Azevedo e no calçadão Arthur Ballerini. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 62/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando que seja arrumado a falta de iluminação pública em três postes na Rua Domingos Adolfo Villela no bairro Parque das Rodovias. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 78/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando que seja instalada faixas de pedestres na Avenida São José, em frente à escola Milton Ballerini, na Rua Gonçalves Dias, em frente ao Show de Bola e na Praça Rosendo Pereira Leite, em frente a Unimed. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 73/2018 de autoria do Vereador Beto Pereira (DEM) 73/2018 ao Exma Sra. Imaculada Conceição Magalhães pelo prêmio recebido no último dia 20 de março em virtude do atendimento aos portadores de HIV e Tuberculose no Município de Lorena. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Requerimento nº 10/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando informações sobre as reformas realizadas no fórum da comarca de Lorena, solicitando inclusive, na íntegra, toda documentação referente à referida obra. O Requerimento foi Aprovado por 12 votos favoráveis, 01 voto contrário e 03 ausentes.

Na ordem do dia, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 19/2018 de autoria do Poder Executivo, versando sobre concessão de anistia em caráter geral, de penalidades relativas aos creditos tributários municipais e não tributários e dá outras providências. O Projeto foi Aprovado por 11 votos favoráveis, 04 contrários e 01 ausente.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 09/04 às 14h.

Ver fotos: AQUI