05ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (05) a quinta sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 298 indicações sendo elas:

09 do Vereador Bruno Camargo
10 do Vereador Cleber Maravilha
11 do Vereador Fábio Matos
01 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a discussão e votação de 02 moções de pesar, 04 Moções de Apelo e 1 requerimento.

Moção de Pesar nº 38/2018 de autoria do Vereador FBeto Pereira (DEM) para a família da Sra. Carla Taciana Batista da Silva Aoki, em virtude de seu passamento. A Moção foi Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 42/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) para a família da Sra. Maria de Lourdes Gonçalves Bustamante, em virtude de seu passamento. A Moção foi Aprovada por unanimidade.

Moção de Apelo nº 12/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a Secretaria de Obras e Serviços Municipais que solucionem os graves problemas da Rua Cecília Aquino Marques no Parque Rodovias. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 33/2018 de autoria do Vereador Bruninho (PPS) ao Chefe do Executivo, solicitando que proceda junto à Secretaria de Trânsito e Transportes, uma política de fiscalização de vans clandestinas que circulam pela cidade de Lorena.

A Moção foi Aprovada por Unanimidade.
Moção de Apelo nº 40/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) ao Secretário Municipal de Serviços Gerais, Sr. Nelson Bittencourt, providências quanto à iluminação próxima a quadra de esportes e o posto de saúde e também quanto ao mato alto próximo ao local no bairro Parque das Rodovias. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 37/2018 de autoria do Vereador VBeto Pereira (DEM) ao Presidente da Câmara dos Deputados, Sr. Rodrigo Maia (DEM), solicitando a rejeição do Projeto de Lei nº 7.419 de 2006 que propõe a reforma da Lei de Planos de Saúde. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Requerimento nº 03/2018 de autoria do Vereador Elcionho Vieira (PV), solicitando a presença do Senhor Secretário de Trânsito Municipal no plenário da Câmara, para tratar o assunto abordado na moção 33/2018, ou seja, a clandestinidade das vans ou carros em Lorena. A Moção foi Aprovada por 9 votos favoráveis e 8 contrários, sendo necessário o voto de minerva do Presidente.

Na ordem do dia tivemos a discussão e votação do Projeto de Veto nº 19/2017 De autoria do Executivo, “Veto ao Projeto de Lei Ordinária nº 92/2017, que dispõe sobre a instituição do programa Adote um ponto de ônibus no município de Lorena, e dá outras providências”. O veto foi mantido por 10 votos favoráveis, 04 contrários e 02 ausentes.

Por fim, tivemos em discussão e votação do Projeto de Veto nº 01/2018 de Autoria do Executivo, “Veto ao Projeto de Lei Ordinária nº83/2017 que determina que as consultas e exames para as pessoas com mais de 60 anos sejam marcadas no máximo em 10 dias, e dá outras providências”. O veto foi mantido por 11 votos favoráveis, 04 contrários e 01 ausente.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 12/03 às 14h.

Ver fotos clique AQUI