43ª Sessão Ordinária

Aconteceu na última segunda-feira (11) a quadragésima terceira Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 207 indicações sendo elas:

15 do Vereador Cléber Maravilha
19 da Vereadora Lúcia da Saúde
09 do Vereador Washington da Saúde
16 do Vereador Alfredo Investigador

No expediente tivemos a leitura de 01 moção de pesar.

Moção de Pesar nº 287/17 de autoria do Vereador Wandinho (PSDB) à família do Sr. Samuel França Constâncio, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 29/11/2017.

Na ordem do dia tivemos em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 83/2017 de autoria do Vereador Careca da Locadora, que determina que as consultas e exames para as pessoas com mais de 60 anos sejam marcados no máximo em 10 dias, e dá outras providências. O projeto sofreu uma emenda modificativa de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB), que foi aprovada por Unanimidade. Em seguida, o projeto foi Aprovado por 15 votos favoráveis e 01 contrário.

Também tivemos em única discussão e votação o Projeto de Veto nº 17/2017 de autoria do Executivo, vetando o Projeto de Lei Ordinária nº 111/2017, autógrafo nº 56/2017, institui no âmbito do sistema municipal de ensino o Programa Escola Sem Partido. O veto foi mantido por 12 votos favoráveis e 04 contrários.

Por fim, tivemos em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 144/2017, de autoria da Mesa Administrativa, dispondo sobre o recesso da Legislatura Municipal durante as festividades de Natal e Ano Novo, concessão de crédito adicional no cartão Vale Alimentação dos Servidores do legislativo. O projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima sessão ordinária do Legislativo Lorenense ocorrerá no dia 14 de dezembro às 14h.